terça-feira, 11 de junho de 2013

Esporte para as crianças é fundamental! Desenvolver a psicomotricidade, o respeito, o conhecimento corporal e sobretudo a lidar com as vitórias e derrotas da vida são alguns dos desafios que temos que passar para os pequenos. O esporte é uma excelente via para enfrentar esses desafios. A prática da Educação Física na escola é o início dessa experiência. As crianças adoram a hora da educação física pois acreditam ser um segundo recreio, mas sem saber eles estão fazendo muito mais que brincar. As dificuldades encontradas por muitas crianças podem tornar-se traumas psicológicos se não administrados corretamente pelos educadores e pais. Em épocas que o Bullying é uma das maiores preocupações da educação infantil , a prática de esportes e participação em eventos esportivos podem vir a ser grandes oportunidades para os pequenos vivenciarem experiências enriquecedoras.
Eventos esportivos, recreativos devem ser oferecidos para as crianças no intuito de fazê-las conhecerem um mundo diverso do escolar, ou caseiro, ou da vizinhança. Permitir que elas ultrapassem outros limites, que elas coloquem-se em um ambiente diferente podem incentivar vários pontos : físicos e psicológicos.
Ano passado , 2012, o grupo Pão de Açúcar e a Caixa Econômica Federal promoveram duas corridas infantis no segundo semestre. A adesão em ambas as provas foi grande, com criação de um espaço lúdico e saudável para todos.
Este ano a 2a corrida do Pão de Açúcar acontecerá em Agosto , provavelmente dia 17. Fique atento às inscrições! Prepare seu pequeno com conforto e qualidade conferindo em nossa loja os diversos modelos de tênis.
Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário